segunda-feira, 9 de abril de 2007

Valor Vital


Valor Vital
Viver, morrer, ser e estar.
Quatro conceitos destinados a existir,
Teremos nós direito de os mudar?...
Sem lhes darmos hipóteses de decidir.
Antecipamos um futuro,
Sem mesmo vê-lo crescer
Deixá-lo ser maduro...
É por vezes duro de roer.
Medo e angústia em destoante união
Escassos são os traços da maturidade.
Quem poderá fugir ao tormento.
Quem poderá escapar a esta realidade?
Podemos predestinar uma realidade
É um facto bem presente.
Se houver inocência de capacidade
Tornar-se-à num mundo ausente
A maior das flores poderia murchar,
Se nela se encontra violação.
Por isso é melhor ajudá-la a levantar,
Para que não desespere em solidão.
Se acreditarmos na mais bela harmonia,
Conseguiremos sobreviver a estes factos.
É escusado dizer que com um pouco de companhia,
Esquivamos e criamos outros actos.
Actos estes que não nos levarão à destruição,
Mas sim a apreciar um valor.
Estou sim a referir-me à vida,
Á qual pertencemos com todo o amor...
Este foi o primeiro poema que recebi do meu mano (emprestado) David. Decidi publicá-lo, não só por ter sido o primeiro mas por ter um verdadeiro valor vital para mim, tal como tu..maninho..obrigada pelas tuas palavras e por fazeres parte da minha vida. Um beijo muito amigo...

4 comentários:

CC disse...

Mais uma vez lindo....!!!!!palavras p k?

CC disse...

Mais uma vez lindo....!!!!!palavras p k?

Anónimo disse...

bem...deves ter gostado tanto que enviaste o comment a dobrar :)assim é que é!!!o que é bom, que venha a dobrar :)bejocas amiga

Anónimo disse...

Fico estremamente lisonjeado por teres colocado um dos meus poemas no teu blog. já não o lia ha muito..mas pensei que irias colocar outro e não este. Mas tudo tem a sua lógica. Esrou sempre aqui deste lado maninha. um beijao grande!!
david