segunda-feira, 2 de abril de 2007

Concretizar os nossos sonhos...


Nada como, após uma queda, recomeçar...e recomeçar por uma outra grande paixão minha..a deste povo maravilhoso que me encanta, deslumbra, fico embebida pelos seus traços, pela suas histórias de vida, pelo sotaque, pela beleza, riqueza e ao mesmo tempo...tanta miséria, tanta tristeza, tanta solidão, sem liberdade e sem espaço para o amor...na verdade nunca consegui perceber de onde vem tanto encanto (o meu!!) por esta gente, mas a verdade é que o bichinho está cá e está a crescer... felizmente que estou bem perto de finalizar o meu projecto e partir para aventura de me dedicar a esta gente maravilhosa! Já superada a fobia de aviões :) só falta mesmo o resto... Achei esta imagem linda, linda porque reune tudo de fabuloso, a beleza da materinidade e os rostos estampados de...daquilo que eu quero e acredito todos os dias..esperança de que tudo irá melhorar, e que com tanto sofrimento algo de muito bom está a caminho...Felizmente que todos os dias tenho contacto com estes seres, perco-me nas horas a escutá-los, as suas vidas, as suas memórias, os seus projectos, observar o brilho daqueles olhos sempre que falam da "minha terra", envolvidos por lágrimas de saudade e de tristeza...sem sequer se perceberem dão de alimento ao meu bichinho..e como está grande, mas vou mesmo ter de esperar só mais um pouquinho... Sem nunca lá ter ido, e apenas recorrendo ao que sei, ao que conheço encontro lá um pouco de refúgio, tudo o que anda solto no ar é-me devolvido e encontro um espaço de tranquilidade... Sei que isto, infelizmente não muda aquela realidade, mas tal como para mim, também para muita gente este povo ocupa um lugar muito importante, tão importante que nos faz deixar tudo para trás e ir ao seu encontro, pois é exactamente essa importancia que gostaria que sentissem. No fundo deveria passar-se o mesmo com quem tanto gostamos, os que de facto ocupam um lugar importante na nossa vida, deveriamos faze-los sentir isso todos os dias..mas a realidade é que por isto em pratica...bem por isto em pratica..nem sempre acontece. De qualquer forma é-me impossivel não ficar feliz ao ver pessoas que tanto gosto realizarem e concretizarem os seus sonhos. Assistir em primeira fila o sonho posto em pratica. Por isso..amiga Carla, como fiquei bem ao ver o teu sonho concretizado, dei os primeiros passos contigo, infelizmente não acompanhei ate ao fim mas estive lá, para ver o teu fabuloso trabalho. Graças à "nossa relação" que tinhamos e temos, tive o prazer de estar contigo neste momento que sei que foi MUITO importante para ti. Pois eu, para aquelas que realmente sou importante ou fui por algum motivo sou-lhes eternamente grata e agradeço ocupar um espaço de ternura. bejos e abraços...

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Bem...Esta imagem e as tuas palavras... Acho que me fizeste levantar os pés da terra por uns minutos.. Obrigada pela tua presença naquele dia tão.. diferente dos outros!! Se me derem a oportunidade de "crescer" neste mundo, quero-te sempre ali, como estiveste...! Obrigadaaaaaa Beijos grandes ;)CarLa

CC disse...

Amiga bem tento deixar algo n meu mas...ta mau...nao consigo d forma alguma!Agora k tava eu tao inspirada!porra!lol...vou tentando!alguma vez tem k dar(como kuase tudo na vida!)lol...bjo grande

Anónimo disse...

bem maninha, não sabia que nos ías deixar e fugir para outro país...agora é a parte em que dizes: "mas eu não disse isso"...pois não disseste mas sentiste-o e transmitiste-o. e queres saber!?acho que seria uma grande aventura..hummm...esta palavra diz-me qualquer coisa...aventura..hummm???ah ja sei A AVENTUREIRA, o poema que traduziu muito acerca de ti. mas aida não o vi aí..bem vou ficar à espera para o voltar a ler e aventurar-me um pouco acerca de muitas das tuas caracaterísticas.. bem fico à espera. ADOREI O BLOG!!!
beijao grande!!
David

Anónimo disse...

Olá linda...;-)!!!
Muitos parabéns pelo teu blog...ta mt giro...e interessante!

Linda tenho muitas saudades de te ver e da tua gargalhada..

Um Jinho mt mt ganduxo

Belinha ;)