segunda-feira, 23 de abril de 2007

O que se faz, o que se sente e o que se faz pensar e...sentir...




Somos seres humanos e basta!! É incrivel observar e escutar a facilidade com que nos "exigem" comportamentos, atitudes, formas de estar, de sentir e até de reagir face a problemas, situações... Mas como me diz alguém: eu acredito sempre no melhor que as pssoas tem para oferecer, até que se prove o contrário!! Mas também isto me parece demasiado linear e reduzido...acredito que há sempre uma razão de ser para tudo aquilo que se faz..por detrás de um comportamento há um afecto, uma emoção, um desejo...que o move..Mas também para muitos, dá demasiado trabalho procurar pensar o porque de se fazer isto ou aquilo..é bem mais fácil pensar e julgar os comportamentos, encará-los como ataques pessoais e reagir de acordo com isso... As relações têm sempre dois lados, o lado que somos nós a gostar e o lado em que somos nós os amados, e como é que se atinge o equilíbrio entre estas duas entidades e forças? Talvez optando por pensar e percebecer o que eu faço sentir no outro e o que isso me faz sentir a mim...Nao deixa de ser curioso como parecemos ser os donos da razão e do mundo quando "dominamos" a fragilidade de alguem e fazemos dela uma autentica marionete..A facilidade com que se rejeita, despreza, se pisa e repisa gente...como diz a minha mãe é nestes momentos que sentimos que tiramos forças da fraqueza...está tudo tão centrado em si próprio...!!! Fala-se em incompatibilidade...somos simplesmente diferentes uns dos outros e ainda bem...a essa diferença..que muitas vezes não é aceite...negligencia-se gente, justificando:"somos incompativeis", é bem mais simples...mas também mais doloroso...Se há coisa que ainda não aprendi é a defender-me..quando dou por mim estou a carregar com a minha cruz e a de mais não sei quantas pessoas... mas...uma das coisas que mais prazer me dá...entregar-me sem ter que me defender...ser eu..simplesmente eu!!! Vive-se com menos gente a volta..mas vive-se melhor..vive-se de consciencia tranquila...Agir naturalmente, de acordo com aquilo que se acha melhor...no entanto não quer dizer que seja...mas pelo menos fica sempre a garantia que esse cuidado esteve presente e se foi tentando aperfeiçoar ao longo desta caminhada...Não esperemos atingir a perfeição, pois essa provavelmente não existe, sejamos crianças, loucos e selvagens...e como em quase tudo na vida o que conta é a intenção...."para que sermos livres, se não tivermos liberdade para errar"???? bejos e abraços

Sem comentários: