quarta-feira, 13 de junho de 2007

Memórias....


Se no presente temos a possibilidade de elaborar a nossa experiência de vida, devemo-lo também às memórias... Por vezes, acho que não lhe dou o devido valor, "esforço-me" para não me recordar de certos acontecimentos, mas é nos momentos em que me defronto com realidades que o medo, a angustia, o susto me enchem, quase que me dominam e dou por mim a aperceberme que todo este sentir não é nada mais que a minha "memória afectiva" a falar....
É uma mistura estranha entre o achar que somos muito fortes, que se consegue dar resposta às situações e depois...bem depois...aí está o resultado de algo que está ainda...tão presente!!!
De facto, dou razão a quem mo disse: a questão é como é que lidamos com as nossas fragilidades no dia a dia...!!!! Tudo tão forte por fora e tão fragil por dentro... De certo modo, isto traz alguma frustação...pensamos que crescemos, e na realidade até assim o é, mas depois facilmente se escorrega...embora, também esta escorregadela já seja diferente... Hoje, quando leio coisas que escrevi nem em todas digo: "como é possivel ter sentido ou feito isto"!!! noutras...bem noutras não consigo controlar a queda das lágrimas e em segundos tantas imagens "passam" pelos meus olhos...É um sentir estranho, causa algo de incómodo...
O que resta de bom nisto tudo, é perceber que estas memórias no nosso dia a dia já não causam tanta móça, e que o caminho segue para a frente num misturar de memórias que nos fazem sorrir, das que nos fazem chorar e de sonhos projectados no futuro....
boa semana...

6 comentários:

minds disse...

Ola! Muito obrigado pela visita ao meu cantinho.. volta sempre!
O teu, bem, é mágiko! E vou voltar de certeza...
Em relaçao ao post, é bem verdade tb eu por vezes mostro ser a pessoa mais forte do mundo, kuando na realidade por dentro estou fraca, sensivel e em sofrimento...
Mas guardo essas frakezas so para mim...;)

Bjos

veritas disse...

Olá!

As memórias na nossa vida devem funcionar como base de dados onde vamos buscar experiência ou aprendizagem que evita que se reincida em situações pouco construtivas ou profícuas no presente. Pior é quando essas memórias nos impedem de viver o presente e acreditar num futuro melhor.É aí que temos de demonstrar a nossa capacidade de superar o que nos magoou e ir em frente e reerguer-nos...Acima de tudo temos de acreditar em nós!

Bjs. Boa semana.

o alquimista disse...

Nasceu a luz sobre as cidades, agita-se a ilha no encontro com o dia, acorda a emoção, a suave brisa, amanhece o sonho que a vontade guia. A lonjura é a distância da viagem, a idade não cobre os rochedos, passam ventos de encantamento descobrindo mil e um segredos...


Doce beijo

Paulo disse...

"Amor", "liberdade" e "solidão". Três paradigmas do genero humano...

Bom blog!


Paulo

Moinante disse...

Convido-te a visitar a minha humilde gruta , pois tens uma pintura rupestre à tua espera .

Mónica disse...

as memórias servem de orientação