segunda-feira, 4 de junho de 2007

Coisas que não se percebem....


Tudo tem uma razão de ser, umas vezes preocupamo-nos em perceber os porque, os motivos, as causas dos comportamentos, outras vezes não... Há quem diga que nem tudo tem explicação...eu não concordo!!! Na verdade encontro grandes dificuldades em perceber atitudes e comportamentos mas por uma questão de carácter, de personalidade, de valores enfim...de se ser, estar e existir no mundo...Provavelmente os psicólogos são aqueles que mais percebem de comportamento, já que não estudam somente o que se manifesta mas também a estrutura que o impulsiona e que faz de nós seres únicos, diferentes uns dos outros.
Faz-me imensa confusão não se sentir culpa quando se magoa alguém, não haver um movimento de nos colocarmos no lugar do outro, a mentira contínua , o outro ser um meio e não um fim...a serio há coisas que não se percebem....por mais psicologia que haja, e também sei que nela podemos encontrar hipóteses de explicação que para uns faz sentido, para outros não...para mim...bem para mim fazem sentido...mal feito se assim não fosse.. :) embora muita coisa seja discutivel e contestavel... Se esta for uma boa questão de discussão, está então aberto o espaço para reflexões.... :) uma optima semana... bejos e abraços

11 comentários:

redonda disse...

Obrigada por depois também me ter vindo visitar :) Estou a gostar de ler o que escreve e vou "linká-la" para ser mais fácil voltar.
Uma boa semana :)

Elsa Sequeira disse...

Olá!

Passei por cá!!!

Boa reflexão!!
Muita força!
:)

temavondodementiras disse...

Bem andas cá com uma escrita. Bom, bom. Beijo forte.

Sei que existes disse...

É, o ser humano tem muitas atitudes incompreensíveis, egoistas, más... É doente pela sua louca ambição de poder, de consumir, de desrespeitar o outro, ... e por isso é que na maioria das vezes é um pobre infeliz, que no meio de tanta infelicidade se auto-destrói!
Beijos

Deserto Negro disse...

ta lindo. boa reflexão!!! bj :)

Moinante disse...

É sábio saber parar para reflectir . Na encruzilhada da vida convém saber escolher os trilhos certos .

Um doce beijo , bom fim de semana .

Anónimo disse...

Grande reflexão,sobre a essencia do ser humano!Gostei,mas tambem acho que para tudo há uma explicação...embora nem sempre se consiga fazer entender certos comportamentos e atitudes,é um mundo de encruzilhadas,onde os mais puros são ultrapassados,pela "maldade" e esperteza de outros!!!Beijocas Angelica e um bom-fim-de-semana!!

DE-PROPOSITO disse...

Olá.
Andei por aqui.
E desejo-te felicidades.
Manuel

o alquimista disse...

Ditosos são os amantes ao fim do dia, não deixam sombra na noite, trocam palavras, juras em harmonia, e o encanto floresce à cadência da palavra, explode no peito com fome de beijo, solto...

Bom fim de semana

Doce beijo

mulherazul disse...

Olá bela! Mas que bem toda esta boa gente a deixar estes comt. eu sabia que iam gostar, tal como eu. Um bom fds, toma conta de ti, jokinha

veritas disse...

A mim, o que mais choca e fere entre outras coisas é a mentira e o peso da contradição...

Bjs. Passa um óptimo domingo.