domingo, 10 de junho de 2007

A informação é o melhor caminho para se ter a propria opinião!!!


Como resultado de algumas visitas que fiz a blogs, de desabafos que oiço de pessoas com as quais convivo, por mim própria...deparamo-me com a presença de um vício enorme e mais do que isso com o desejo, muito provavelmente tão grande, do deixar de fumar... Falamos em força de vontade, "a partir da próxima semana já não fumo mais", "é desta...senti-me mal e não volto a fumar"... e como estas frases tantas outras...um conflito enorme entre o fumar e o desejo de não sentir vontade de fumar...é difícil!!! Estamos perante uma dependência, não temos ilusões face a isso pois não??? Por outro lado, sei que muitas pessoas já passaram por este conflito e conseguiram deixar de fumar!!! Bem...estou aberta a sugestões e opinioões... quem sabe se não é possivel arranjar uma "estratégia" para se por fim ao monstro deste vício.... :) bejos e uma boa semana

6 comentários:

Pirata das Berlengas disse...

Cara "Amor,liberdade e solidão"!

Deixei-lhe mais uma resposta ao seu último comentário no meu blogue, mas também gostaria de convidá-la a passar lá, pois hoje fiz novo post...
O PIRATA, com um abraço...

Pirata das Berlengas disse...

Quanto ao deixar de fumar, tenho piratas amigos que o conseguiram com um misto de preparação anterior (estilo, mentalização prévia, ida ao médico para procurar saber estratégias de ajuda e calmantes leves para não "embirrarem" com a família ou amigos mais do que a conta, e por vezes cassettes que servem um pouco de auto-hipnose (no bom sentido)de levarem a uma indução do subconsciente que passa a identificar o fumo como algo que não favorece e portanto cria apetência maior para mudar de situação.

Também tenho ouvido que há várias fases de "crise" em que as pessoas pensam que já estão livres e retomam pensando que já controlam a coisa - isto nunca funciona!
Essas crises dão-se normalmente ao fim de três meses, ao fim de um ano, ao fim de três anos... São alturas em que quem conseguiu parar pensa já não correr riscos.

Um abraço e Boa Sorte

O Pirata

tufa tau disse...

conheço quem deixou de fumar:
o primeiro passo foi dizer a si próprio - vou parar
o segundo - marcar o dia (breve)
terceiro - a partir desse dia nunca mais
digo-te que foi duro para ele e para os que o rodeavam
mas foi à 1º tentativa e nunca mais fumou, depois de muito anos como fumador

mulherazul disse...

Já fui uma grande fumadora, deixei sempre de fumar, quando estava prenha e dava de mamar, actualmente fumo 2 cig 3 em dia de festa, 0 cig quando não me apetece, consigo faze-lo expontaniamente o meu corpo penso eu que não esta dependente da nic.... tu vais conseguir..beijão

mulherazul disse...

ouve lá pork tu consegues ir logo ao b. do pirata, e eu fiz a mesma cena no meu e esta bloqueado , como fizes-te

Mónica disse...

força de vontade, não fumo há 5 anos e os beneficios são visiveis :P