segunda-feira, 21 de maio de 2007

Chegamos ao final e tudo passa a arte...


Raramente se começa pelo fim..até porque esse nem sempre sabemos qual vai ser...mas a verdade é que quando começamos algo é logo nele que pensamos...mas tal como na imagem a luz está lá, chegamos ao final e tudo passa a arte...atingimos sempre a luz seja ao fundo do tunel, ou no fundo do que quer que seja...Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma. Todos sabemos que a arte não é verdade,ela representa a mentira que nos faz perceber a verdade; pelo menos a verdade que nos é dado entender, sendo que a grandeza de uma obra de arte está fundamentalmente no seu caráter ambíguo, que deixa ao espectador decidir sobre o seu significado.... bejos e abraços

5 comentários:

mulherazul disse...

Não percebi, a mensagem........desculpa, alias se percebi , não estou de acordo contigo

amor,liberdade e solidão disse...

Apenas que as diferentes formas de arte são um forma diferente de se expressar a realidade. Digo que a arte é uma mentira, porque não é igual para todos...a sua subjectividade é o que a torna mais verdadeira...para cada um de sua forma...mas no fim...tudo passa a arte, a beleza está no que se ve no final, o que ela representa para cada um de nós...bejinhos...

mulherazul disse...

ahhhhhhhhhhhh! ta bem. e quanto ao homem que te faz a mulher mais feliz do planeta agradece a minha mãe foi ela a mestra, não esquecendo o meu adorado pai.

Pirata das Berlengas disse...

A Arte é e não é uma mentira - mas aqui a palavra mentira não tem o significa moralistazinho corriqueiro, mas um significado profundo de se tratar de uma Ilusão com raízes de Realaidade - ou seja, a Arte, a partir da Realidade que é subjectivamente analizada ou sentida por cada um, vai transformar numa imagem única algo que - por ser subjectivo - pode não ser totalmente "verdadeiro" , mas que mesmo assim é a visão do seu Autor.

Fernando Pessoa aludiu a isso no seu famoso poema

"O Poeta é um fingifor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente"

É por isso que a Arte para além de uma fonte de inspiração, pode também ser CURATIVA!

Um abraço do Pirata

Pirata das Berlengas disse...

Perdoe, cara Amiga, as gralhas do anterior post que foram fruto de eu ter pouco tempo e escrever às pressa! Re transcrevo o post agora corrigido:

A Arte é e não é uma mentira - mas aqui a palavra mentira não tem o significado "moralistazinho" corriqueiro, mas um significado profundo de se tratar de uma Ilusão com raízes de Realidade - ou seja, a Arte, a partir da Realidade que é subjectivamente analizada ou sentida por cada um, vai transformar numa imagem única algo que - por ser subjectivo - pode não ser totalmente "verdadeiro", mas que mesmo assim é a visão do seu Autor.

Fernando Pessoa aludiu a isso no seu famoso poema

"O Poeta é um fingidor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente"

É por isso que a Arte para além de uma fonte de inspiração, pode também ser CURATIVA!