quarta-feira, 7 de março de 2007

As palavras valem o que valem...

Ainda há uns tempos li algures que por vezes há palavras que calham num momento tão certo que efeito mais rápido do que anos de psicoterapia.. E como isso é verdade..Para além de simples(aparentemente) palavras é a força com elas mesmas encaixam na nossa realidade..de HOJE, apenas de hoje..Escolhi o título do meu blog, baseado no título de um livro em que uma das palavras é simplesmente liberdade..Por tantos motivos cada vez mais me apercebo da importancia e do verdadeiro sentido de liberdade. É comum pensar-se que todos procuramos felicidade, e não deixa de estar certo, mas percebi claramente que a verdadeira felicidade está na capacidade de encontrarmos a nossa liberdade..a interior.. Como me disse alguém, sê louco, criança e selvagem e serás feliz. Parece bizarro..mas porque não experimentar??Vive-se demasiado agarrado ao que é certo e ao que é errado, culturalmente sabemos o que é isso..mas não passa de uma questão cultural. .Acho que experimentar a sensação de mudar e transformar é nada mais nada menos que mergulhar na nossa liberdade, que se torna de repente infinita..Já é tempo de nos lembrarmos daquilo que sabemos no mais profundo de nós mesmos, que os antónimos são apenas a mesma realidade, os dois lados da mesma medalha, surgidos de uma só e mesma origem! Não nos deixemos dominar pelo medo de enfrentar e viver os problemas, porque são eles que, mesmo não estando preparados, nos projectam para entrarmos ns outra dimensão. E de repente apercebemo-nos que a vida é uma peregrinação, quando numa etapa dessa peregrinação olhamos para trás, apercebemo-nos, realmente, que as mulheres e os homens que mais nos fizeram sofrer nesta terra são os nossos verdadeiros mestres,e que os desesperos, as doenças, os desgostos foram na realidade as nossas irmãs e irmãos ao longo do caminho Sei que que isto parece de um cinismo insuportável, mas um dia olhamos para trás e muito provavelmente dizemos "é verdade". Momentos de reflexão.. por isso amigos sejam livres, porque amor, liberdade e solidão ajuda-nos a ser felizes..Obrigada por passarem por aqui.. Adoro-vos

4 comentários:

Anónimo disse...

bjinnhhhhoooosss

Anónimo disse...

Nem imaginas o quanto me revejo neste teu "depoimento"!Mas por vezes custa muito procurar a tão desejada feleicidade,porque temos medo:da sociedade e do que os outros pensam e falam...é por isso que devo de ser chamada de rebelde ou louca,mas eu não ligo,sabes porque quem fala,muitas vezes tem uma ponta de inveja de não ter coragem de seguir o coração!Beijocas linda!!!

Anónimo disse...

ás vezes nem é necessario falar. basta fechar os olhos e acreditar que tudo o que vivemos é resultado nas nossas ações....por isso, com ou sem sofrimento, há sempre uma aprendizagem que dai resulta.

bejos

v

Anónimo disse...

Vou comentar este teu "desabafo" porque, por momentos no que li, "enfiei a carapuça"... Como a vida nos ensina... Pensar no que já nos aconteceu e perceber como isso foi importante para amadurecer a nossa "relação". Como tu uma vez disseste :"à parte de tudo, nós tinhamos uma relação..."e é verdade...tínhamos e temos!!
Vou-te confessar uma coisa, tenho saudades das nossas nights em vilamoura, onde tudo ainda era novidade!
Quero-te ver a sorrir como já vi e quero que abraces a vida novamente como já o fizeste. Pensa nisto, os momentos de "solidão" terminaram, o "amor" está sempre no ar e a "liberdade" és tu... beijo grande