domingo, 25 de março de 2007

As coisas tem a importancia que nós lhe damos!!

Cada vez que paro em qualquer lado, qualquer mesmo..há sempre alguém que se queixa de alguma coisa.sempre!!ja repararam??até nós..quantas vezes logo pelo acordar, há sempre qualquer coisa que incomoda e nos leva a queixar.. Também não deixa de ser verdade que cada um se queixa do que lhe dói, mas são tantas e sempre as mesmas, vai sempre dar ao memo!!insatisfação.vivemos insatisfeitos, por isto ou por aquilo, nunca se está contente com o que se tem..neste caso com o que não sem tem..muitas pessoas sentem-se prisioneiras as suas rotinas. repetem constantemente os mesmos erros que as fazem sentir-se mal. vêem as dificuldades como obstáculos impossiveis de ultrupassar, em vez de perceberem as oportunidades fantásticas que nos oferecem. Contudo, é possivel quebrar este ciclo vicioso e viver com mais ânimo, realismo e com a certeza de que podemos conduzir a nossa própria vida. Não é fácil assumir a nossa própria liberdade, não é simples alcançar a felicidade, mas é um desafio que nenhum ser humano pode perder. A cada dia que passa, e sem que a vida seja redutivel, acabo por, de uma forma ou de outra esbarrar-me com os conceitos de amor, liberdade e solidão..e analisando a ordem ao contrário percebo que se chega ao amor pela solidão. é na solidão que dou sentido à minha existencia, tomo contacto comigo própria, apenas comigo, depois...bem depois começo a sentir a sensação de verdadeira liberdade, começo a perceber que sou dona de mim e deixo de colocar a minha felicidade nas "mãos dos outros", finalmente chego ao amor, amor por mim e pelos outros, amar de depois de amar-te... não é facil colocar isto em pratica..mas como ja disse é um grande, grande desafio..vale a pena tentar!!As coisas tem a importancia que nós lhe damos e nada mais!! Quando olho para trás muitas vezes me passa a sensação que passei mais tempo da minha vida a sofrer do que a ser feliz..mas hoje, dou graças ao sofrimento pois foi dele que os momentos de felicidade foram saboreados de forma muito especial, como cresci!!! e hoje, apenas por hoje consigo respirar e sentir alivio..vivendo na certeza que tudo passa..ainda bem que existe solidão, liberdade e amor..sortudos daqueles que conseguem senti-las.. Como diz o meu pai..isto é o ciclo natural da vida e tudo vem ter ao nosso encontro.. ha mesmo pessoas que tem um efeito brutal em nós..e sabe tão bem ouvir-te.." fica tranquila"! Bejos grandes

1 comentário:

Anónimo disse...

assino como Anónimo e assim me irei manter até a minha identidade ser descoberta..(la pó fim do comment lol)
eis que me deparo perante tamanha destreza intelectual, tudo faz sentido nas tuas palavras, tudo tem um determinado brilho..
a questão minha querida, é que as coisas não são bem assim, reparo que escreves com "sede" de escrever, mas vejo cada palavrinha manchada de lagrimas, o ser humano é o unico ser com capacidade de se moldar aos acontecimentos..de traduzir a dor em saber.. vejo que sofres..logo és Sábia, usa essa sabedoria para dar alento á tua vida..o brilho que colocas em cada palavrinha, usa-o para te iluminar no caminho de regressso á Paz que tanto procuras..as lagrimas que derramas-te..entende-as como a expressão do sentimento..nao como o auge da tristeza!!
ha diferenças entre ser Triste e estar Triste..para mim..prefiro acreditar que ESTAVAS triste..e nunca o foste!!
só quem teve o prazer de ver o brilho de um olhar..o consegue definir..e por vezes nem encontra palavras para o fazer..eu vi o teu, e tal como suspeitava as palavras tornam-se insignificantes..os adjectivos poucos para o descrever..
é Neste contexto que enquadro a tua pessoa no titulo deste texto.." tens a importancia que eu te dou" ate concordo ate certo ponto..
mas quem te irá fazer uma pergunta..sou eu..
" e tu? que importancia te das a ti mesma??"
nao procures descrever os motivos que te fazem chorar..esses sao como o teu olhar para mim..indiscritiveis..concentra-te em buscar no meio de tudo isso..as soluções..
tens um dom..tas viva! nao convém desperdiça-lo com momentos de Tristeza..tb não te aconselho enquanto tas viva a procurares sempre respostas..deixa simplesmente que a vida se molde a tua volta, deixa os acontecimentos surgirem..e encara-os com um sorriso.
um coração quando se fecha para o mundo, é como uma luza que se apaga, e andamos na escuridão..o que te digo..e o que te direi ate ver o contrário..é que tens de te abstrair, viver..simplesmente..viver..e sorrir para a vida, acenderes a luzinha do teu coração, e quando vires a luz, sorri novamente e encontrarás a paz!


ps- se ha sorriso lindo..é o teu!

e sem mais demoras..outrora Anonimo..assino e me despeço com um enorme beijinho..

Rui