terça-feira, 30 de outubro de 2007

Que crueldade...


Recentemente, assisti a um documentário acerca da história, paixão e dedicação de uma ilustre investigadora de nome Diane Fossey. Provavelmente este acontecimento não é de todo recente, mas achei, por um conjunto vário de motivos, de grande interesse!!
Esta senhora foi então uma investadora com uma paixão imensa pelos chimpanzés, a ponto de se mudar de "malas e bagagens" para a selva, morou com estes simpáticos animais durante 16 anos, senão estou erro!! Desde ter feito observação directa, contribuiu de forma bastante significativa para a Ciência Animal, consruiu diversos instrumentos e obteve dados e resultados de grande importância...
Mas como nestas coisas há sempre alguém que não gosta de quem decide realizar estas dignas tarefas, acabou por se tornar num peso enorme para muita gente e "decidiram" assassinar um dos chimpanzés com quem esta digna senhora estabelecia uma forte relação. Há quem afirme que pode ter sido como forma de vingança contra Diane...E se retantavam dúvidas tempos mais tarde, a "tenda" de Diane foi brutalmente invadida tendo sido violentamente assassinada com um machado!!!
Moral da História: Os meios justificam os fins....pelo menos para esta gente desumana, sem caracter, verdadeiros monstros da sociedade!!!
Boa semana

7 comentários:

Vieira Calado disse...

Os chimpanzés são adoráveis,
e os homens-chimpanzés detestáveis.
Um abraço.

Anónimo disse...

Eu já vi o filme "Gorilas na Bruma",que relata a vida desta fanastica mulher!Beijos AMIGA

Maria disse...

Nem vou comentar as atrocidades que se passam neste mundo...

So para te enviar muitos kissinhos;-)

mulherazul disse...

Ms esse filme não foi dos primeiros da actriz Sigourney Weaver, axo que sim, já o vi há muito tampo mas gostei muito. A mim o que me choca e revolta é a ignorancia, dos caçadores. uma boa semana

Espaços abertos.. disse...

Vi esse filme já há uns tempos e sensibilizou-me bastante,pelos animais,pelos ditos "animais /homens" não.
Bjs Zita

DE-PROPOSITO disse...

Olá.
Coisas complexas. Mas é o mundo em que vivemos. Há quem lande bombas sobre pessoas indefesas, e parte da comunicação social nem cita isso. São obrigados a respeitar as ordens do 'patrão' e não podem divulgar tais atrocidades.
Fica bem.
Felicidades.
Um beijinho

veritas disse...

O ser humano sabe ser o mais irracional de todos os seres...

Bjs. Bom fim-de-semana.