segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Amor e Odio...


Odio...um sentimento tão próximo do Amor...Toma o amor e o ódio as suas mais diferentes formas, as suas mais diferentes expressões...É tão fácil amar, e tao difícil odiar...será o amor a junção de tudo o que de melhor temos e o ódio o seu contrário??!!... Tantas vezes quero acreditar que pelo nosso caminho vários são os acontecimentos que, algumas vezes, sem sabermos bem porque, outras não...se afastam de nós, passamos de "bestial a besta" e todas dúvidas surgem...afinal a que lado pertencemos?? Ao do amor ou ao do ódio...é tao dificil explicar, tao dificil encarar o que temos, o que não temos e o que ambicionamos percorrer...é tao duro crescer...dói!!
Por vezes, acontece uma ambivalencia tão grande...não andamos por aí a maltratar, a desrespeitar, a trair nem a amaldiçoar ninguem e conseguimos ser tão ingénuos e frágieis, que felizmente não nos dá para fazer disparates graves...e noutras coisas tem-se a "maldade" suficiente para se magoar e afastar de vez quem na verdade sempre se amou...
Boa semana...

4 comentários:

mulherazul disse...

Bom fofa, estamos a algum passo de odiar alguém????espero bem que não axo que não odeio ninguém...espera estou a pensar..detestar é o mesmo que odiar???

amor,liberdade e solidão disse...

nada perto de odiar alguem...nem sei bem o que é isso, mas ainda assim penso que detestar não é o mesmo que odiar!!
beijocas

DE-PROPOSITO disse...

Não.
Òdio é o antagonismo do amor.
Há muitas coisas antagónicas, que não são conciliáveis.
Fico por aqui.
Um tema que dá pano 'para mangas', e muito mais.
Felicidades.
Um beijinho para ti.
Manuel

Maria disse...

O Amor pergunta ao odio:
- POrque me odeias???!!
O Odio responde:
- Porque um dia te amei demais....

Pois e este tema da para gastar muita tinta...

Sera que o Odio esta a um pequeno passo do Amor???!!!


Nao sei responder...

kissinhos