sábado, 2 de fevereiro de 2008

Fluir.....

Há muito que não escrevia, há muito que não vinha visitar, estar e sentir o meu espaço...O refúgio da minha escrita, dos meus pensamentos, dos meus sentires... Chega a parecer estranho como é que um espaço à partida tão "impessoal" passa a ser um refúgio tão, mas tão importante...
Talvez porque aqui, e embora mesmo a receber comentários e sugestões podemos falar livremente sobre o que realmente se sente....soltar as palavras e deixá-las simplesmente fluir...
Este foi durante muito tempo um "jardim" de visitas frequentes, agora, talvez por as suas flores terem voltado a tomar a sua cor e brilho, comecei a dar tempo e dedicação também a outras "flores".
Hoje senti, novamente uma enorme vontade de escrever, de soltar o som das emoções...senti vontade de pensar-me, lendo-me...sobre algo que há muito tenho vindo a tentar perceber...Há algum tempo consegui sentir-me simplesmente ridicula quando me ouvi sobre inumeras queixas que faço sobre a minha vida, os meus episódios, o meu caminho...chegando à conclusão que com certeza num outro lado qualquer do mundo alguem seria imensamente feliz com a vida de Deus me proporcionou...E pensei: que egoísta!! E embora ainda não me consiga descolar completamente deste sentir patético, percebo também que se fosse sempre a comparar com: há alguém sempre "pior" então também não estaria a dar a devida importância e valor à minha realidade vivida, pensada e sentida....Percebo que cada vez sinto mais fé na minha vida, em mim, nas coisas que acontecem e esta é uma boa forma de a descrever.... Como se faz para ter fé?
- Não se faz nada, acontece. Tu já tens fé, mas o teu orgulho não te deixa admitir, fazes demasiadas perguntas a ti mesma, complicas o que é simples. Na realidade, só há um medo enorme. Deixa-te levar, e o que eu tiver que vir, virá"
Susanna Tamaro
Por vezes temos a sensação que o mundo inteiro está contra nós, só nos quer prejudicar...Mas como é que estão todos contra nós, se as pessoas só se preocupam com elas próprias....!!!!

Osho

Beijos