terça-feira, 30 de outubro de 2007

Que crueldade...


Recentemente, assisti a um documentário acerca da história, paixão e dedicação de uma ilustre investigadora de nome Diane Fossey. Provavelmente este acontecimento não é de todo recente, mas achei, por um conjunto vário de motivos, de grande interesse!!
Esta senhora foi então uma investadora com uma paixão imensa pelos chimpanzés, a ponto de se mudar de "malas e bagagens" para a selva, morou com estes simpáticos animais durante 16 anos, senão estou erro!! Desde ter feito observação directa, contribuiu de forma bastante significativa para a Ciência Animal, consruiu diversos instrumentos e obteve dados e resultados de grande importância...
Mas como nestas coisas há sempre alguém que não gosta de quem decide realizar estas dignas tarefas, acabou por se tornar num peso enorme para muita gente e "decidiram" assassinar um dos chimpanzés com quem esta digna senhora estabelecia uma forte relação. Há quem afirme que pode ter sido como forma de vingança contra Diane...E se retantavam dúvidas tempos mais tarde, a "tenda" de Diane foi brutalmente invadida tendo sido violentamente assassinada com um machado!!!
Moral da História: Os meios justificam os fins....pelo menos para esta gente desumana, sem caracter, verdadeiros monstros da sociedade!!!
Boa semana

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Felizmente que eles existem por todo o lado...


Com certeza e sem sombra de dúvida que este é o meu filme preferido, por todos os motivos e mais algum, consegue reunir tudo para ser simplesmente excepcional!!!
Há quem acredite que cada um de nós tem o seu anjo da guarda, a sua "estrelinha"... Eu acredito que de facto existem anjos, podemos chamar-lhes amigos, mãe, pai...mas há situações na nossa vida que nem sabemos como lá "fomos parar", nem "como de lá saimos"...e tantas vezes que no final deste turbilhão de coisas, de acontecimentos, envolvidos ora pela sorte ora pelo azar...parece que acabámos até reconfortados, até nalguma paz...
Não é de todo fácil passar-se para o papel a nossa experiência, os nossos sentires, a forma como se vive...tantas vezes de forma alucinante e automática, sem tempo para pensar..apenas para reagir...
Escolhi esta imagem porque ilustra não só um filme que adoro, que transmite uma mensagem fascinante e uma banda sonora...bem.....que nos enche a alma e nos leva ao alto...mesmo!!! Mas também porque transmite a minha crença...cá para mim eles existem mesmo... :) e isso é muito bom!!
Às vezes os anjos não possuem asas e vivem entre nós...então...passamos a chamar-lhe de amigos...
uma excelente semana!!
beijos

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Falta de ....!!? Será...?

Que título tão estranho pensarão vocês... Foi desta que a miúda se passou de vez!!! :) Este título vem a propósito de algo que penso faltar em alguns de nós: fé!!! Não me refiro propriamente à fé católica, neste caso não vem a propósito a religião, as crenças de cada pessoa, mas antes o observar que alguns de nós vivem sem acreditar em nada, sem acreditar que nada de bom lhes possa acontecer, sem acreditar que também são alvo de interesse, de prazer, de gosto para outras pessoas...É certo que muitos de nós teêm tido fortes infelicidades, desgostos, perdas, traições...e a famosa frase: "o que não nos mata, torna-nos mais fortes", nem sempre se concretiza exactamente desta forma... Não é igualmente fácill ultrupassar-se situações dolorosas...tudo requer uma questão de tempo, de paciencia, de calma, mas também de fé....acreditar que o hoje é melhor do que o ontem e que o amanha será melhor do que o hoje!!! Porque afinal, tudo passa sempre!!!
um beijo forte....bom resto de semana